terça-feira, 28 de agosto de 2007

Taumaturgo reafirma empenho para aprovação da Lei Cartaxo

Reunido na manhã do dia 24 de agosto com cerca de sessenta delegados representantes dos profissionais da engenharia do Estado, o deputado estadual Taumaturgo Lima, líder do PT na Assembléia Legislativa, garantiu que está empenhado na conquista do benefício para a categoria e que irá trabalhar para que até o final do mês de setembro o projeto esteja no Legislativo.

Ele assegurou que conta com o apoio do ex-governador Jorge Viana – que é engenheiro florestal - como aliado nesta batalha da engenharia e que tem certeza de seu sucesso. "Nós iremos buscar a melhor forma de encaminhar esta discussão com o governo do Estado, pois sabemos que não é uma ação pra se resolver de uma hora para outra, mas estaremos dialogando com a equipe do governador Binho para que este projeto seja enviado do Executivo para Aleac e lá certamente não encontrará resistência para ser aprovado", analisou o parlamentar.

A reunião com os delegados aconteceu no auditório da Assembléia Legislativa e foi organizada pelo presidente do Sindicato dos Engenheiros (Senge-Ac), Tião Fonseca.

"Essa luta é um antigo sonho da nossa categoria. Nós já conquistamos o benefício na prefeitura de Rio Branco, agora acreditamos que o governador Binho Marques terá a mesma sensibilidade política do prefeito Angelim em reconhecer e valorizar o trabalho da engenharia através da aprovação da Lei Estadual do Engenheiro que agora nós chamamos de Lei Cartaxo em homenagem ao companheiro que tava junto nessa luta com a gente", explicou Fonseca.

Cartaxo que foi o primeiro presidente do sindicato da categoria no Acre, uma vez que era engenheiro agrônomo, assumiu este compromisso como uma das primeiras ações de seu mandato. Após sua morte, o deputado Taumaturgo Lima passou, então a ser o representante político escolhido pelos engenheiros para dialogar com o governo do Estado a aprovação, na Aleac, da Lei que implementa o piso salarial da categoria e adicionais.

"Nós sabemos que essa não será uma luta fácil por isso o sindicato precisa estar forte e a categoria unida, mas estamos confiantes que sairemos vitoriosos", enfatizou o presidente da entidade.

Lamlid Nobre

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Criada Comissão Lei Cartaxo

Na última reunião da Diretoria do SENGE-AC com Delegados Representantes e o Deputado Estadual Thaumaturgo Lima e que contou também com a presentça de alguns filiados e simpatizantes, realizada na sexta-feira, dia 24 de agosto no Auditório da Assembléia Legislativa. Entre outros assuntos abordados, foi criada uma Comissão de profissionais filiados para acompanhamento de todo o processo de negociação, tramitação e aprovação da Lei Cartaxo através do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Acre, junto ao governo do Estado e a Assembléia Legislativa.
Os filiados poderão acomanhar com mais detalhes, todo o desenrolar da questão através de noticías que estarão apartir de agora sendo divulgadas aqui no Blog do SENGE.

Acesso Restrito: Este Blog é particular, e portanto, para maior segurança das informações aqui postadas, apartir deste mês só estará disponível para acesso através de senha, ou seja, o filiado que tiver interesse em continuar acessando o Blog, deverá solicitar sua senha de acesso junto ao sindicato de forma gratuita.