terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Categoria começa 2008 fortalecida

Reunião na Sede do Sindicato
iniciou as 17:00 com sala lotada


A 1ª Assembléia Geral Ordinária 2008, convocada para dar início hoje às 16:00 horas com primeira convocação e às 17:00 horas com segunda convocação, teve início com a palavra o Presidente do SENGE-AC, que conclamou a categoria para a permanente união, pois as negociações com o Governo Estadual já foram retomadas com a equipe de governo, e que no decorrer do mês de fevereiro será elaborado o calendário para a finalização e posteriormente a aprovação de nossa tão sonhada LEI CARTAXO/LEI DO ENGENHEIRO NO ESTADO.
Tivemos também a participação do Engº Civil Ricardo Araújo, representante da nossa categoria candidato ao pleito de 2008 junto a Câmara Municipal de Rio Branco pelo Partido dos Trabalhadores - PT.
Honrou-nos também a visita do Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinário – CFMV, o Médico Veterinário Benedito Fortes de Arruda e do Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV, o Médico Veterinário Marcos Aurélio Ribeiro, onde conclamaram a importância da união de ambas as categorias irmanadas em prol de um único objetivo que é o fortalecimento de todos na conquista da LEI CARTAXO.
Por último, tivemos a explanação do Engenheiro Civil Amarildo Uchoa Pinheiro, que colocou seu nome a disposição do sindicato, firmando assim uma candidatura de consenso que hoje representa todos os segmentos da engenharia acreana.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Pague sua guia até o vencimento e evite o desconto de um dia de trabalho
No dia 29 de fevereiro, vence o prazo para o pagamento da Contribuição Sindical 2008, à qual estão obrigados todos os trabalhadores (art. 580 da CLT).Definida em lei em um dia de trabalho, para os engenheiros a contribuição é estabelecida em R$ 114,00, conforme decisão da Assembléia Geral Ordinária realizada em dezembro de 2007 pela FNE.
O valor equivale a 1/30 do salário mínimo da categoria, atualmente em R$ 3.420,00, conforme determina a Lei Federal 4.950-A. Esse montante destina-se à sustentação dos sindicatos dos engenheiros nos Estados, únicos representantes legais dos Engenheiros em quaisquer modalidades, Arquitetos, Agrônomos, Geólogos,, Geógrafos, Metereologistas e Tecnólogos junto à Federação, à Confederação e ao Ministério do Trabalho e Emprego.
Até o vencimento, o pagamento deve ser feito por meio de boleto na rede bancária, inclusive caixas eletrônicos ou Internet Banking, ou nas casas lotéricas. Depois do vencimento, este pagamento será pago apenas nas agências da Caixa Econômica Federal, que administra o sistema.
A quitação deverá ser feita ao SENGE-AC. Caso não tenha recebido a GRCS (Guia de Recolhimento de Contribuição Sindical), entre em contato com nosso Sindicato através do telefone
(68) 3223-5825 ou no Endereço: Rua Minas Gerais, n° 858, Sala 03, ao lado da Rio Ferro, Bairro Ivete Vargas e solicite sua Guia de Pagamento.
Após o pagamento da referida guia, apresente-a junto ao Departamento de Pessoal de sua Empresa/Secretara, evintando assim o recolhimento compulsório.
A Diretoria