sexta-feira, 4 de julho de 2008

Plantão Lei Cartaxo

Deputados votam
LDO e Lei Cartaxo
na próxima semana
SILVANIA PINHEIRO
Publicado no Jornal A GAZETA edição de sexta-feira, 04 de julho de 2008.
- A Assembléia Legislati­va (Aleac) vai entrar em recesso no próximo dia 15 de julho, logo após a realização de mais uma sessão do projeto Assembléia Aberta, prevista para acon­tecer dia 9 de julho no mu­nicípio de Manuel Urbano.
- A confirmação foi dada ontem pelo presidente da Mesa Diretora, Edvaldo Magalhães, que também justificou a sus­pensão da sessão de ontem devido ao assassinato do mem­bro do Conselho Estadual de Saúde e um dos fundadores da Central Única dos Trabalhado­res (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre, José Alexandre Leitão.
- As comissões da Aleac aguardam para hoje a entrada de cerca de dez projetos de Lei de autoria do Governo do Es­tado, tendo entre eles duas matérias de grande relevância como a votação da Lei de Di­retrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as ba­ses para o Orçamento do Es­tado e a Lei Cartaxo, que pre­tende definir um novo piso sa­larial para a categoria da en­genharia acreana.
- A votação dos projetos deve ocorrer na próxima sema­na em clima de tranquilidade já que os deputados passaram os Últimos dois meses limpando as gavetas para evitar transtornos nos Últimos dias de sessão.
- "Nossa idéia e tornar esse período cada vez mais ágil e objetivo, evitando tumulto para os deputados e para os próprios servidores da Aleac. Precisa­mos ser sensatos e votar as matérias de maior relevância para a sociedade, cumprindo nosso dever que é o de prote­ger os interesses das classes trabalhadoras do nosso Esta­do", disse Edvaldo Magalhães.
- Serão beneficiados com a aprovação do projeto enge­nheiros, arquitetos, químicos e veterinários, de acordo com o que exige a Lei Federal 9.450-A, de 22 e abril de 1976, estabelecendo um salário de cerca de R$ 3.570 para esses profissionais. De acordo com o presidente do Senge, Tião Fon­seca, esse e um momento especial onde todos os profissio­nais aguardavam para terem seus direitos adquiridos de fato e de direito.
- "Nós temos certeza que ire­mos obter sucesso na votação da Lei Cartaxo. A enge­nharia acreana aguarda du­rante anos por esse reconhe­cimento, mas temos certeza de que agora chegou a nossa vez", disse Fonseca.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Plantão Lei Cartaxo












Hoje, terça-feira, 01 de julho, o presidente do SENGE-AC, Sebastião Fonseca e o Engenheiro Ricardo Araujo estiveram com o Prefeito Raimundo Angelim, Agenda Lei Cartaxo. As 16 horas foram receber no aeroporto de Rio Branco o Deputado Thaumaturgo Lima que de lá telefonou para o secretario Mâncio Cordeiro agendando conversa para o envio da Lei Cartaxo a Assembléia Legislativa.