terça-feira, 3 de junho de 2008

Carta Resposta do Movimento

DESCOMPROMISSO COM
O CREA E COM O ACRE

O nosso opositor apresenta seu perfil de fazer inveja a qualquer membro da Academia Brasileira de Letras ou ao Prêmio Nobel da Mentira. Usa a bandeira do Acre tentando enganar os acreanos, porém com todo respeito aos profissionais que aqui trabalham, esse “Senhor esperto”, ao contrário dos outros, veio tão somente para se dar bem em nosso Estado.

ESCLARECIMENTOS AOS PROFISSIONAIS:

Afastado das funções do CREA por 300 dias por uma atuação desastrada diante da instituição e AFASTADO pela justiça por obstruir os trabalhos da Comissão de Sindicância, voltou agora para reassumir a presidência e aguardar o resultado da Comissão de Sindicância. No tocante a campanha milionária o mesmo só quer confundir. Pois não existe nada de milionário em se ter apoio da maioria das entidades de classes dos profissionais da engenharia, ele se faz de vitima e se alia aos autores das notícias anônimas e das mentiras desastrosas enviadas por e-mail as pessoas. Sabemos que os cargos do CREA-AC são honoríficos e o único que recebeu dinheiro do mesmo foi o Senhor Carlos Frederico quando foi empregado do CREA-AC e que não deu conta do recado deixando escapar o controle financeiro que como de costume culpa os outros.


DAS SUAS REALIZAÇÕES EM 18 MESES:

1) A Lei do Engenheiro encampada pelo SENGE-AC, isso sim uma conquista! Porém a ação desse Senhor foi expulsar o sindicato que funcionava no CREA-AC.
2) A Lei Cartaxo preste a ser aprovada no Estado, promovida e negociada pelo SENGE-AC e não tem nenhuma participação desse Senhor. Alguém viu esse Senhor em alguma negociação com a equipe de governo? Nem ele e nem seus servidores, que hoje espalham a boataria que a nossa Lei não será aprovada.
3) Receituário Agronômico vem sendo realizado normalmente, falta ele dizer em qual município ele fez esses treinamentos.
4) Dos cursos que solicitou a AEAEAEA não realizou nenhum até esta hora. Quais os mestrando? Com certeza só o dele!
5) Quais os endereços e os nomes dessas inspetorias que ele diz ter criado? Além do funcionamento precário da que hoje existe em Cruzeiro do Sul e até mesmo da própria sede do CREA-AC.
6) Criação do Colégio de Entidades o maior engodo. Digam-me qual a entidade que recebeu os recursos do CREA-AC? Sabemos que só o IAB. Alguém sabe o por quê?
7) Qual o suporte jurídico? só se for para o mesmo, que, aliás, está precisando muito.
8) Convênios já existiam e boa parte estão inadimplentes.
9) Plano de cargos, gerou aumento para os apaniguados através das gratificações, e uma onda de demissões que todos conhecem.
10) A informática como todos já sabem é precária e é totalmente dependente do CREA de Rondônia, ex-inspetoria do CREA-AC.
11) Alega que realizou o pagamento de divida do CREA-AC ao CONFEA em fevereiro de 2007. Neste período, distribuiu papel reclamando das dividas das gestões anteriores e ainda dizia que o CREA-AC seria INSOLVENTE.
12) O Conselhão seria bom se atuasse. Sair se vangloriando por ai da criação e não fazer o mesmo funcionar é muito fácil. Como se não bastasse enganar os engenheiros ele agora quer enganar outras categorias profissionais. Só poderia mesmo ser coisa de Carlos Frederico BASTA!!! Ribeiro.


PROPOSTA DE TRABALHO

A proposta repete as mentiras do primeiro mandato, que realmente é uma mentira de verdade, pois vocês lembram o mesmo vangloriava-se de ter registrado em cartório. O profissional deve saber que campanha salarial não é bandeira do CREA-AC e sim do sindicato. A engenharia publica é tema dos profissionais inclusive com apoio de parlamentares.
Fortalecer as entidades expulsando-as do convívio, não passando nem um centavo, para elas, não encaminhando a documentação ao CONFEA para manter o registro é o que ele fez. Isentar profissionais de pagamento de anuidade já é crime, principalmente para quem não exerce a profissão e ainda dá direito a voto (veja o item oito) do seu devaneio de trabalho é defender a ilegalidade, isso porque esse Senhor ainda é formado em Direito. No item 7 da sua proposta de trabalho, ele fala de PAB - Posto de Atendimento Bancário, mas no fundo ele tem posto mesmo é muita mentira para os profissionais, por fim esse Senhor não deu certo como coordenador do CREA-AC, como diretor financeiro da Associação dos Engenheiros, não deu certo como presidente do CREA-AC, resultado do seu comportamento omisso e dissimulado. Já teve sua oportunidade. Convenhamos que em 17 conselheiros só um é seu aliado, algo de errado existe nesse reino da Dinamarca. Um presidente que depõe contra o CREA-AC no processo infundado de racismo e tem a ousadia de pedir seu voto! SINCERAMENTE...
Usar desses métodos não éticos terá nas urnas uma resposta decisiva da engenharia.
A Engenharia Unida agradece e
conclama você no movimento.